Hoje, 20 de setembro, foi divulgado o nome dos ganhadores do concurso do dízimo da Arquidiocese de Vitória no encontro com representantes da pastoral de todas as paróquias que avaliaram as ações e materiais da Campanha 2014.
Durante o mês de julho jovens e adultos foram convidados a escrever uma frase que sintetizasse a compreensão do dízimo. Cada paróquia escolheu as 5 melhores de cada categoria e enviou para a Mitra. Uma comissão formado pela Comunicação, Pascom, Catequese, Juventude, Cedoc e Dízimo selecionou as melhores e depois as duas melhores.
Assim temos a melhor frase na categoria jovem: “dízimo, elo que constrói a união entre o amor e a gratidão”, enviada por Allan Fantinato Silva da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, paróquia Sagrada Família, Praia do Morro – Guarapari (Benevente). E, na categoria adulto: “Mente acolhe, coração abre, mãos semeiam, Igreja frutifica, enviada por Adelma Maria Delpupo Dazilio, da Comunidade São Francisco de Assis, paróquia São Sebastião – Afonso Claudio (Serrana).
Os ganhadores irão receber um tablet e um notebook, respectivamente, em café da manhã com o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.
Serão convidados para o café o participante mais novo e o mais idoso que participaram do concurso. Com seis anos, Anna Beatriz Silva da paróquia Sagrado Coração de Jesus, Itaquari – Cariacica e, com 90 anos, Felicidade Albertino Méia da paróquia São Pero, Vila Rubim – Vitória.
Os coordenadores do dízimo reunidos hoje em Ponta Formosa e padre Paulo Régis, assessor espiritual dos coordenadores de dízimo parabenizam a todos que participaram da Campanha e, de maneira especial, aos ganhadores pela criatividade e contribuição.
A manhã desta sexta-feira (17) foi de comemoração alegria. Os autores das frases vencedoras do concurso do Dízimo realizado nas paróquias e comunidades durante o mês de julho foram premiados durante um café da manhã em Ponta Formosa, com a presença do arcebispo Dom Luiz Mancilha. Além das frases vencedoras, foram premiadas também a participante mais nova, Ana Beatriz Silva de 6 anos, e a mais idosa, Felicidade Albertina Meia, de 90 anos.
O arcebispo fez questão de agradecer o empenho dos vencedores em suas comunidades e parabenizá-los pela criatividade na elaboração das frases. “Esse momento é significativo e expressivo para a Pastoral do Dízimo. É um gesto concreto de comunhão da Arquidiocese, como forma de gratidão e saudação pelo esforço de todas as pessoas das comunidades, pois sabemos que o Dízimo é um instrumento de evangelização. Essa premiação foi um estímulo para que continuem a caminhada, isso vai se tornando uma tradição e as pessoas se envolvem mais”, pontuou.
O vencedor da categoria jovem, Allan Fantinato Silva, da paróquia Sagrada Família de Guarapari foi acompanhado de sua mãe e seu irmão. “Elaborar a frase não foi o mais difícil, pois já temos bem trabalhada a questão do dízimo na nossa comunidade, mas não imaginei que a minha seria a escolhida. Esse sorteio foi fundamental para o crescimento da Igreja porque nos levou a aprofundar a reflexão sobre o valor que o dízimo tem para a vida em comunidade”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário